– O vestido azul
Entre as fábulas mais interessantes para serem debatidas em sala de aula, O Vestido Azul é uma das que merece atenção. A fábula conta a história de um professor que, vendo uma aluna ir para aula sempre suja e mal arrumada, decide dar a ela um vestido azul. A mãe, ao ver o vestido, decide dar banho na criança e o pai, vendo sua filha arrumada e limpa, decide arrumar a casa. Isso inspira os vizinhos a fazer o mesmo.
A história fala sobre as transformações que provocamos com atitudes simples.
O lobo e a cegonha
Um lobo devorou sua caça tão depressa, com tanto apetite, que acabou ficando com um osso entalado na garganta. Cheio de dor, o lobo começou a correr de um lado para outro soltando uivos, e ofereceu uma bela recompensa para quem tirasse o osso de sua garganta. Com pena do lobo e com vontade de ganhar o dinheiro, uma cegonha resolveu enfrentar o perigo. Depois de tirar o osso, quis saber onde estava a recompensa que o lobo tinha prometido.
– Recompensa? – berrou o lobo. – Mas que cegonha pechinchona! Que recompensa, que nada! Você enfiou a cabeça na minha boca e em vez de arrancar sua cabeça com uma dentada deixei que você a tirasse lá de dentro sem um arranhãozinho. Você não acha que tem muita sorte, seu bicho insolente! Dê o fora e se cuide para nunca mais chegar perto de minhas garras!
NÃO ESPERE GRATIDÃO AO MOSTRAR CARIDADE PARA UM INIMIGO
FÁBULAS DE ESOPO
NÃO ESPERE GRATIDÃO AO MOSTRAR CARIDADE PARA UM INIMIGO
FÁBULAS DE ESOPO
Moral: Não espere gratidão ao mostrar caridade para um inimigo.
Fábulas de Esopo




Nenhum comentário:
Postar um comentário