segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

RECORDAÇÃO





MEU PRIMEIRO LIVRO DE LEITURA TINHA NO LOCAL DA DEDICATÓRIA UMAS QUADRINHAS FEITAS PELO AUTOR E ESPAÇO PARA O ALUNO COMPLETAR.
                                                VEJA:

Oh meu querido livrinho
Tesouro do meu saber
Muito triste ficarei
Se um dia te perder.

Porém, se alguém te encontrar
E for de bom proceder
Para saber o meu nome
Embaixo vou escrever.
-Maria Adalzira de Oliveira
-------------------------------------------------

Maria é o meu nome
Que na pia me foi dado
Oliveira é o sobrenome
---------------------
Que de meu pai foi herdado.




                                         QUADRAS

Árvore do Oriente
Usada na Palestina
O meu pai falava isso
Quando eu era menina

A história do dilúvio
Realmente é verdadeira
A pomba trazia no bico
Um ramo de Oliveira.

Na Terra Santa ela foi
Uma fonte de riqueza
O seu azeite era usado
Em tudo era beleza.

Útil e apreciado
Mesmo na consagração
Os judeus faziam uso
Até na purificação.

Nos banquetes do Egito
Os convidados em unção
Usavam como remédio
E forma de devoção.

Azeite santo falavam
Símbolo de sabedoria
De paz e de abundância
De glória e de alegria.

Oliva ou azeitona
O seu fruto é chamado
Nos países deste mundo
É bastante procurado.

O seu brasão representa
Fama e glória imortal
Ter sobrenome Oliveira
É fantástico, é genial!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOM DIA

Um Feliz Dia para todas as Mães guerreiras que por amor aos filhos são capazes de enfrentar o mundo!