- Cruzar na rua com um gato preto dá azar;
- Quebrar um espelho provoca sete anos de azar na vida de quem quebrou;
- Passar por debaixo de uma escada dá azar;
- Achar um trevo de quatro folhas traz sorte;
- Se uma pessoa apontar uma estrela, nascera uma verruga em seu dedo.
- Pé de coelho traz sorte;
- Deixar um sapato ou chinelo de cabeça para baixo pode provocar a morte da mãe;
- Abrir guarda-chuva dentro de casa pode atrair morte;
- Toda sexta-feira 13 é um dia perigoso e podem ocorrer fatos ruins para as pessoas;
- Comer manga com leite pode fazer mal para a saúde.
- Colocar uma vassoura de cabeça para baixo, atrás de uma porta, espanta uma visita.
- Jogar ovo no telhado para Santa Clara faz parar de chover.
- Deixar a bolsa no chão faz perder dinheiro.
- Vestir uma roupa do lado avesso dá azar.
- Se pular uma criança, que está sentada ou deitada no chão, a criança pulada não crescerá.
- Quem como o último pedaço de um bolo não casa.
- Pular sete ondas no primeiro dia do ano dá sorte o ano todo.
- Comer carne de animais que ciscam para trás (exemplo: galinha), no primeiro dia do ano, gera pobreza o ano todo.
- Abrir guarda-chuva dentro de casa dá azar.
- Fazer um pedido, ao ver uma estrela cadente, faz com que este desejo seja realizado.
- Jogar moedas numa fonte de água pode realizar um desejo da pessoa que jogou;
- Bater três vezes numa madeira pode evitar eventos ruins.
- Superstição - crenças na era da Ciência
Autor: Park, Robert L.
Editora: Unicamp
Temas: Sociologia, Cultura Popular, Ciência, História, Filosofia
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